CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Dólar acompanha mau humor externo e opera em alta ante o real
Foto: Agência Brasil

Dólar acompanha mau humor externo e opera em alta ante o real

Na manhã desta sexta, o presidente da distrital de Atlanta do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Raphael Bostic, afirmou que enxerga sinais de que...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade
Imagem referente a Dólar acompanha mau humor externo e opera em alta ante o real
Foto: Agência Brasil

O dólar opera em leve alta ante o real na manhã desta sexta-feira, 18, alinhado ao fortalecimento da divisa americana ante divisas de países emergentes e exportadores de commodities registrado nos últimos minutos. A decepção com os planos de Bancos Centrais no mundo – sobretudo o americano – e o aumento do temor com a pandemia, dados os novos números da transmissão na Europa e o novo alerta da OMS esvaziam o fôlego do investidor em apostar em um cenário mais construtivo e promissor.

Na manhã desta sexta, o presidente da distrital de Atlanta do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Raphael Bostic, afirmou que enxerga sinais de que a recuperação da economia dos Estados Unidos está se desacelerando.

Em entrevista, o dirigente exortou o Congresso a implementar novas medidas de estímulos fiscais para apoiar setores com maior dificuldade no processo de retomada.

Soma-se ao mal estar global a insegurança do investidor doméstico sobre a capacidade da equipe de Paulo Guedes de diálogo e de tocar as reformas da prometida agenda de campanha.

A turbulência da semana – em que o Planalto ameaçou com “cartão vermelho” a equipe econômica – pôs técnicos e secretários sob silêncio, segundo apurou o Estadão/Broadcast.

Algumas privatizações – como a da Casa da Moeda – foram pública e claramente proibidas ontem pelo presidente Jair Bolsonaro, que declarou que sua decisão não configura interferência no trabalho do Ministério da Economia.

Às 10h24, o dólar à vista era cotado a R$ 5,2756, em alta de 0,84%. No mercado futuro, o dólar para liquidação em outubro subia 0,70%, para R$ 5,2770.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN