CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Alerta Laranja: Cascavel está pela segunda semana sob risco moderado de Covid-19

Depois de período com risco considerado baixo, alta de ocupação de leitos e novos casos positivos deixa cidade em alerta

Publicado

em

Foto: Victor Hugo Junior

Para ajudar a definir quais são as medidas necessárias para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 foi criada uma matriz de risco. Depois de duas semanas com risco considerado baixo (amarelo) Cascavel está na segunda semana com classificação laranja, que indica risco moderado de transmissão da doença.

Para chegar a esta definição são atribuídos pontos de acordo com itens que geram este risco. Cascavel pontuou com a taxa de ocupação de leitos, risco de esgotamento de leitos de UTI e taxa de positividade para Covid-19 nos exames feitos.

Já a variação do número de óbitos e incidência de casos por 100 mil habitantes, que também pesam neste índice, por enquanto estão controlados.

Cascavel soma 14 pontos, e se nas próximas semanas passar de 18, sobe para o alerta vermelho, onde obrigatoriamente as atividades não essenciais são suspensas.

Veja quais são as restrições na matriz de risco laranja (moderado):

Veja quais são as restrições na matriz de risco vermelho (alto):


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados