CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Atenção! Falta de água pode afetar mais de 30 bairros nesta segunda-feira

Atenção! Falta de água pode afetar mais de 30 bairros nesta segunda-feira

A previsão é a de que o fornecimento de água volte gradativamente à normalidade durante a madrugada da terça-feira...

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Atenção! Falta de água pode afetar mais de 30 bairros nesta segunda-feira

A Sanepar informa que o consumo de água de Cascavel aumentou em torno de 15% em relação à média do mesmo período do ano passado. O volume de água distribuído, principalmente na região Norte da cidade, está maior que o volume de entrada da água nos reservatórios que abastecem os bairros da região. Nesta segunda-feira (14), a Sanepar iniciou uma série de manobras para buscar o equilíbrio no armazenamento de água e pode haver desabastecimento temporário ainda hoje, no período da tarde e da noite.

Os locais onde pode haver desabastecimento estão nas regiões dos bairros Verdes Campos, São Francisco, Consolata III, Ipanema, Sorriso, Caroline, Água Doce, Alvorada, Esteves, Consolta, Garbin, Jardim Paraná, Rio Branco, Brasmadeira, Caiobá, Jaborá, Tocantins, Paranaguá, Interlagos, Tarumã I e II, Araucária, Julieta Bueno, Quatro Estações, Barcelona, Gralha Azul, Pantanal, Abelha, Lumar, Pacaembu, Jardim Presidente, Veneza I e II, Nova York, Caravelle, Região do Lago I, II e III e Periollo.

A previsão é a de que o fornecimento de água volte gradativamente à normalidade durante a madrugada da terça-feira (15).

A estiagem prolongada (não chove em Cascavel desde o dia 19/08) e o aumento nas temperaturas são fatores determinantes para elevação do consumo de água. Assim, é imprescindível que todos colaborem para evitar que a situação fique ainda mais crítica. Como não há previsão de chuvas para os próximos dias é necessários que todos façam o uso racional da água.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais