CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Homem embriagado é detido em blitz na Brasil

Homem embriagado é detido em blitz na Brasil

Ele foi submetido ao teste do etilômetro que confirmou a embriaguez....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade

No final da noite deste sábado (12) servidores da Guarda Municipal detiveram um homem embriagado durante uma blitz no Centro de Cascavel.

A equipe da GM realizava as fiscalizações na Avenida Brasil, esquina com a Nereu Ramos, quando um motociclista foi abordado.

Diante sinais de embriaguez, o homem foi submetido ao teste etilométrico que apontou 0.63 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime de trânsito.

O homem de 37 anos foi detido e encaminhado para a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel onde as medidas cabíveis seriam tomadas.

Várias blitz estão sendo realizadas na cidade no intuito de previnir que acidentes de trânsito ocorram, considerando que não há leitos de UTI geral disponíveis na rede pública e nem na rede privada.

Sobre o teste de etilômetro

Quando o motorista é submetido ao teste de etilômetro, será aferido o quanto de álcool está concentrado na corrente sanguínea. Esse índice é obtido através da medição álcool por litro de ar alveolar.

A partir de 0,05 miligramas, configura-se a infração de trânsito. Se a quantidade detectada for acima de 0,33 miligramas, o infrator passa a ser enquadrado em crime de trânsito, nos termos do artigo 306 do CTB. Nesse caso, está prevista, além da suspensão, multa e acréscimo de pontos, detenção pelo período de 6 meses a 3 anos.

Caso se recuse a soprar no aparelho, o motorista será enquadrado em infração gravíssima, com multa multiplicada por dez, totalizando R$ 2.934,70, assim como o acréscimo de 7 pontos à CNH. A recusa implica, ainda, na possibilidade de abertura de um processo de suspensão da CNH, válida por 12 meses, com exigência de curso de reciclagem.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais