CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Uso do canabidiol: especialista dá detalhes sobre utilização do remédio derivado da maconha

Uso do canabidiol: especialista dá detalhes sobre utilização do remédio derivado da maconha

Nesta semana a CGN produziu uma matéria com um menino que tem autismo severo e precisa do medicamento ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Nesta semana, a CGN conversou com a família do pequeno Miguel Vogt da Silva, de apenas 7 anos, que foi acometido por autismo severo e está com cirrose no fígado.

Por causa da cirrose, o menino não pode fazer tratamento com qualquer remédio, assim, foi feito o receituário para o uso de Canabidiol.

Devido a valores altos, a família entrou em contato com a reportagem para pedir auxílio da população para a aquisição do remédio.

A partir da publicação, muitos internautas questionaram o uso do canabidiol, que é um dos mais de 100 compostos químicos encontrados na planta de cannabis, ou maconha.

Desta forma, a reportagem buscou a Dra. Regiane Kunz Bereza, que é psiquiatra, com atuação na psiquiatria infantil e adulto, para entender o funcionamento do medicamento.

Segundo a especialista, o uso na questão do pequeno Miguel seria em razão do autismo severo, que auxilia no controle dos comportamentos agressivos que ele está apresentando.

No mês de janeiro deste ano, a Anvisa aprovou regras mais simples para importação de produtos medicinais à base de canabidiol, mas, mesmo assim, a produção e importação ainda são de difícil acesso.

A Dra. Regiane Kunz Bereza destaca que ainda há muita discussão sobre o uso do medicamento, em razão de ser um derivado de um entorpecente, mas o canabidiol é legalizado e também receitado.

Além do tratamento do autismo severo, conforme a especialista, o medicamento também é utilizado para tratar doenças neurológicas e epilepsia, sendo que só pode ser receitado por médicos que tenham conhecimento no uso de medicações derivadas do canabidiol.

Em relação à família do pequeno Miguel, quem quiser contribuir e ajudar a família para adquirir o remédio, pode acessar a Vakinha Online clicando neste link ou fazendo contato com o número (45) 9 9861-4222.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais