CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a A inovação tem pressa – por Caio Gottlieb

A inovação tem pressa – por Caio Gottlieb

Registrando o ingresso de uma nova empresa a cada 72 horas e um ritmo igualmente surpreendente na venda dos terrenos destinados aos setores residenciais e comerciais,...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a A inovação tem pressa – por Caio Gottlieb

Idealizado para ser um ecossistema completo onde é possível trabalhar em negócios disruptivos, estudar com métodos não convencionais e morar com altíssima qualidade de vida, o fabuloso Parque Tecnológico que o empresário Luiz Donaduzzi está implantando em Toledo cresce de forma acelerada nas três esferas que fundamentam sua concepção.

Registrando o ingresso de uma nova empresa a cada 72 horas e um ritmo igualmente surpreendente na venda dos terrenos destinados aos setores residenciais e comerciais, onde já começam a surgir as primeiras edificações, o empreendimento acaba de dar mais um grande passo para se consolidar ainda mais como o maior impulsionador da educação superior na região Oeste do Estado.

Ampliando sua parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, já instalada no local com o curso de Mestrado Profissional em Tecnologias em Biociências e um laboratório que desenvolve pesquisas na área de Manufatura Aditiva (que inclui os processos de impressão 3D), o Biopark doou à instituição uma área de mais de 37 mil m² para a construção de um complexo que abrigará avançadas atividades de difusão do conhecimento.

Destacando a “capacidade fantástica do Biopark de reter os cérebros da região”, Donaduzzi (na foto com a esposa Carmen) reafirmou seu compromisso de assegurar as condições necessárias para cumprir esse que é um dos objetivos primordiais do projeto.

Além da UFTPR, outras instituições educacionais já atuam no empreendimento: o campus da Universidade Federal do Paraná com o curso de Medicina, o Instituto Federal do Paraná com o curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas e as iniciativas próprias de ensino com cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.

Celebrando neste mês o seu quarto aniversário de fundação com mais de 70 negócios funcionando a pleno vapor e gerando cerca de 300 empregos diretos, o Biopark já soma investimentos que ultrapassam a cifra dos 300 milhões de reais.

É um colosso.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais