AMP

Ausência de operador de rádio impede pouso de avião da Gol em Cascavel

Aeronave orbitou sobre a cidade e precisou seguir até Curitiba para abastecimento......

Publicado em

Por CGN

Na noite desta segunda-feira (6), um voo extra da Gol Linhas Aéres entre Guarulhos e Cascavel acabou gerando transtornos a passageiros e acarretando também em prejuízo a companhia aérea. Isso porque a aterrissagem em Cascavel não aconteceu.
A aeronave se aproximava de Cascavel quando houve tentativa de contato via rádio com o aeroporto cascavelense, mas por algum motivo, o rádio operador estaria ausente e não houve a comunicação. A tripulação, então, manteve contato com a coordenação de Curitiba.
Enquanto era aguardado que o funcionário chegasse para assumir o posto de trabalho, a aeronave precisou orbitar sobre a cidade por aproximadamente 20 minutos, até a tomada de decisão para seguir com o voo até a Curitiba, onde foi feita a aterrissagem para abastecimento.
Enquanto a Azul não retorna com as operações em Cascavel, a Gol segue como a única companhia aérea fazendo voos para a Capital do Oeste. Os voos da Gol ligando Cascavel a Guarulhos (SP) são realizados três vezes por semana, atualmente.
Apesar da regulamentação permitir o pouso em condições visuais, este procedimento depende da política de cada companhia aérea, de modo que a aterrissagem pode ser alternada para outro aeroporto caso não haja contato com a coordenação de rádio. A mudança de destino geralmente acaba refletindo em transtornos aos passageiros e, claro, a companhia aérea.
Até o momento desta publicação, não havia informações sobre o motivo da ausência do rádio comunicador, que atua através da EPTA (Estação Permissionária de Telecomunicações Aeronáuticas).
A CGN tentou contato com a administração do aeroporto para esclarecimentos.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile