CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Mário Frias ameaça deputado que criticou ataque a Adnet: ‘Cuidado com PF’

Na publicação, Serafini, que é pré-candidato à prefeitura de Niterói, afirmou que “o ex-ator de Malhação” foi nomeado porque “nenhum artista quis queimar seu filme ao...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Após ataques ao humorista Marcelo Adnet por conta de uma paródia de campanha do governo federal, o secretário especial da Cultura, Mário Frias, respondeu em tom de ameaça a uma publicação do deputado estadual Flavio Serafini (PSOL-RJ) sobre o assunto. “Cuidado com a PF…”, escreveu Frias no Twitter.

Na publicação, Serafini, que é pré-candidato à prefeitura de Niterói, afirmou que “o ex-ator de Malhação” foi nomeado porque “nenhum artista quis queimar seu filme ao lado de Bolsonaro”. “Marias Frias fez uma crítica profunda e contundente ao@MarceloAdnet, eu diria arrasadora mesmo. Chamou ele de: Bobão”, escreveu.

O ator e humorista Marcelo Adnet fez uma paródia da campanha do governo “Um povo heroico”, lançada nesta semana pelas comemorações do 7 de setembro, data da Independência do Brasil. A campanha, que traz uma série de homenagens a “heróis brasileiros”, é estrelada por Mário Frias.

O secretário especial de cultura já havia criticado Adnet pelas redes sociais. Em seu perfil oficial no Instagram, ele chamou o humorista de “Garoto frouxo e sem futuro” e “Bobão”. Neste sábado, 5, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência (Secom) também se manifestou sobre o assunto e chamou de “maldosas” as reações sobre a campanha.

Procurados pela reportagem, a Polícia Federal e o Ministério do Turismo, pasta responsável pela Secretaria Especial da Cultura, não responderam até a publicação desta nota.

Reação

Após o comentário de Frias, o deputado estadual fez uma nova publicação afirmando que “um submisso de Bolsonaro” o ameaçou com a Polícia Federal. “É muito grave diante das investigações de interferência na PF e a acusação de perseguição a opositores. O Flávio que tem medo de investigação tem sobrenome Bolsonaro. Vamos tomar as medidas cabíveis”, escreveu.

Também pelo Twitter, o deputado federal Alencar Santana Braga (PT-SP) afirmou que irá representar o secretário junto à Comissão de Ética da Presidência pelo comentário. “O secretário de Cultura anterior era um nazista assumido. O atual acha que a Polícia Federal é uma Gestapo. Terá que se explicar”, escreveu.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN