CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a COVID-19: Justiça estadual não autoriza o retorno das atividades presenciais de ensino em Londrina

COVID-19: Justiça estadual não autoriza o retorno das atividades presenciais de ensino em Londrina

Sindicato de instituições privadas questionou ordem municipal que suspendeu as aulas no Município...

Publicado em

Por CGN 2

Publicidade
Imagem referente a COVID-19: Justiça estadual não autoriza o retorno das atividades presenciais de ensino em Londrina

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Norte do Paraná (Sinepe/NPR), representante do segmento de educação privada em Londrina, questionou na Justiça a suspensão das aulas presenciais na cidade. De acordo com a associação, a ordem municipal que impediu as atividades seria abusiva. No processo, o Sinepe pediu autorização para a retomada dos serviços educacionais presenciais fornecidos por instituições particulares.

No fim de agosto, ao analisar o caso, o Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina negou o pedido liminar. “A volta às aulas presenciais (…) apenas tem sido admitida quando as estatísticas indicam recuo consistente do número de pessoas infectadas e de ocupação de leitos hospitalares – o que, ao menos até agora, parece não ser o caso de Londrina”, observou.

Após a decisão, um novo ato normativo municipal prorrogou “a suspensão das aulas presenciais nas unidades escolares públicas e privadas” de Londrina até o dia 30 de setembro.

As informações são do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN