CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba registra mais 13 mortes por covid-19, nesta terça-feira
Crédito: Cbic.org.br

Curitiba registra mais 13 mortes por covid-19, nesta terça-feira

A capital ultrapassou a marca de mil óbitos...

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade
Imagem referente a Curitiba registra mais 13 mortes por covid-19, nesta terça-feira
Crédito: Cbic.org.br

A Secretaria Municipal da Saúde registrou nesta terça-feira (1/9) mais 396 casos de covid-19 e 13 óbitos de moradores da cidade que foram infectados pelo novo coronavírus. Curitiba chega, agora, a 1.010 mortes provocadas pela doença. 

Durante a live para apresentação dos dados, a secretária Márcia Huçulak se solidarizou as vítimas e suas famílias. Ela lembrou que não faltou assistência (leitos, respiradores, medicamentos etc) nem cuidados com os pacientes.

Dos 13 óbitos, 12 ocorreram nas últimas 48 horas. O outro foi registrado no dia 27 de agosto e estava em investigação. As vítimas são nove homens e quatro mulheres, com idades entre 21 e 82, sendo quatro com idade inferior a 60 anos. Apenas um não tinha nenhum tipo de comorbidade como fator de risco para as complicações da doença. 

Todos os pacientes estiveram internados em hospitais públicos e particulares da capital.

Alerta

A secretária também lamentou a intensa movimentação na cidade no último fim de semana, que teve temperaturas altas. Segundo ela, neste início de semana foi registrado um aumento de 40% de procura nas unidades básicas de saúde e nas unidades de pronto atendimento, em relação ao início da semana anterior.

Além disso, completou, a taxa de transmissão do novo coronavírus voltou a subir, chegando a 1,14. Isso quer dizer que cada 100 infectados transmitem para 114 pessoas.

Márcia Huçulak reforçou a importância de a população manter as práticas que são fundamentais para evitar que a doença volte a crescer na cidade: usar máscara em todos os ambientes, manter o distanciamento social (de no mínimo 1,5 metro entre as pessoas), evitar aglomerações e fazer uso frequente de álcool em gel (ou lavar as mãos com água e sabonete).

A secretária alertou sobre os cuidados necessário com o feriadão que se aproxima e disse que há risco de Curitiba voltar para bandeira laranja.

Novos casos

Com os casos confirmados desta terça-feira, 33.368 moradores da cidade testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia – 28.148 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

O total de casos ativos na cidade é de 4.210. Esse é o número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

Há ainda outros 638 casos em investigação, aguardando diagnóstico ou o resultado de exames laboratoriais.
Entre os casos confirmados, 483 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, sendo 171 deles em UTIs.

UTIs do SUS

Nesta terça-feira, a taxa de ocupação dos 355 leitos de UTI do SUS exclusivos para covid-19 é de 80%. Todos os pacientes que internam com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença. Há 71 leitos de UTI do SUS livres em hospitais de Curitiba.

Números da covid-19 em Curitiba em 1 de setembro

396 novos casos
13 novos óbitos

Números totais

Confirmados – 33.368
Investigação – 638
Recuperados – 28.148
Óbitos – 1.010

As informações são da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN