CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Assunto do momento

Assunto do momento

Conduzida pelos presidentes Faisal Ismail, da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, Mario Camargo, do Codefoz, Linda Taiyen, do Codeleste, e Carlos Jara, da...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Assunto do momento

Uma live marcada para as 19h30 desta terça-feira (1) promete monopolizar as atenções dos mais diversos setores produtivos da tríplice fronteira e adjacências.

Conduzida pelos presidentes Faisal Ismail, da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, Mario Camargo, do Codefoz, Linda Taiyen, do Codeleste, e Carlos Jara, da Cámara de Empresarios de Ciudad del Este y Alto Paraná, a conversa vai debater ações de segurança sanitária para a reabertura da Ponte da Amizade, fechada desde março para conter a circulação do novo coronavírus entre o Brasil e o Paraguai.

Embora o governo brasileiro já tenha autorizado há várias semanas a liberação da fronteira, o governo paraguaio reluta em adotar a mesma medida por temer um crescimento da pandemia no país e resiste às fortes pressões das autoridades, dos empresários e da população da região fronteiriça, mergulhada em grave crise econômica e social decorrente da prolongada paralisação das atividades comerciais.

Por outro lado, ainda que as Cataratas já tenham sido reabertas para visitação e boa parte de seus principais hotéis tenha voltado a funcionar, Foz do Iguaçu não exerce o mesmo encanto, especialmente para os brasileiros, sem os atrativos do turismo de compras em Ciudad del Este, com o fato agravante, é bom lembrar, de que o trânsito na ponte com a Argentina também segue interrompido.

Com a garantia, portanto, de grande audiência e repercussão, o bate-papo será transmitido diretamente do perfil da ACIFI no Facebook: http://bit.ly/ACIFI

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais