AMP

Após um ano como foragido, Justiça autoriza Terres a cumprir prisão domiciliar

Condenado por sonegação de impostos alegou necessidade de fazer cirurgia...

Publicado em

Por Mariana Lioto

No início deste mês a CGN noticiou que o mandado de prisão contra o empresário Sérgio Antonio Terres completou um ano sem cumprimento.

O homem, que já foi coordenador regional do governo do Estado no Oeste foi condenado a cinco anos de prisão no regime fechado por sonegação de impostos que geraram prejuízo estimado de R$ 15 milhões ao Governo do Paraná.

Em decisão dada hoje o juiz Paulo Damas autorizou a prisão domiciliar por três meses com uso de tornozeleira eletrônica. Foi alegada necessidade de uma cirurgia.

“Restou demonstrada a necessidade da intervenção cirúrgica, e correlato tratamento, pena de prejuízo à deambulação do condenado – paralisia parcial dos membros inferiores, e notoriamente desprovidas as unidades penitenciárias locais daqueles cuidados pós-operatórios; daí a justa causa ao pedido”, diz a decisão.

O detido deverá permanecer em caso, salvo para a cirurgia ou consultas, fornecer o endereço, e seguir as regras para uso da tornezeleira.

O processo tramita há vários anos e apurou que por 28 vezes o empresário deixou de arrecadar tributos de ICMS da empresa que dirigia na forma que a lei determina. A condenação foi por crime contra a ordem tributária.

Foram várias tentativas de recorrer sobre o cálculo da pena, mas a conclusão até o momento, em todas as instâncias, foi de que houve continuidade de entre os delitos e que devido ao grande prejuízo aos cofres públicos.

Além de ocupar função de confiança durante a gestão de Beto Richa, Terres que é conhecido como Tuiuiu, foi candidato a vereador pelo PSC no último pleito.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile