AMP

Condenado por causar prejuízo de R$ 15 milhões ao PR, Terres está foragido há um ano

Defesa tenta recurso no STF e alteração para prisão domiciliar......

Publicado em

Por Mariana Lioto

O mandado de prisão expedido contra Sergio Antonio Terres completa hoje (1) um ano e o empresário, que já ocupou a função de coordenador regional do Governo do Estado, segue foragido.

A defesa recorre no STF (Supremo Tribunal Federal) depois de uma sequência de negativas de pedidos de habeas corpus. Na Vara de Execução Penal de Cascavel os advogados tentam converter a ordem para prisão domiciliar, alegando necessidade de tratamento médico.

Eles chegaram a apontar suspeição do juiz do caso, por ele morar no condomínio onde Terres residia até o ano passado. O juiz destacou que pode seguir no processo, pois não tem nenhum vínculo de parentesco, amizade íntima ou inimizade pessoal com o condenado. O pedido de prisão domiciliar está sob análise.

Pena

Terres foi condenado a cinco anos de prisão no regime fechado por sonegação de impostos que geraram prejuízo estima de R$ 15 milhões ao Governo do Paraná. Por 28 vezes ele deixou de arrecadar tributos de ICMS da empresa que dirigia na forma que a lei determina. A condenação foi por crime contra a ordem tributária.  

Foram várias tentativas de recorrer sobre o cálculo da pena, mas a conclusão até o momento, em todas as instâncias, é de que houve continuidade de entre os delitos e que devido ao grande prejuízo aos cofres públicos a pena deve ser cumprida em regime fechado.

Além de ocupar função de confiança durante a gestão de Beto Richa, Terres que é conhecido como Tuiuiu, foi candidato a vereador pelo PSC no último pleito.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile