AMP

Ivan Possamai Júnior: Perícia conclui laudo da morte de piloto

Cascavelense morreu durante etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Arrancada......

Publicado em

Por Mariana Lioto

A 3ª Delegacia de Polícia Civil recebeu na última semana a conclusão dos laudos periciais feitos pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) sobre a morte do piloto Ivan Possamai Júnior, de 42 anos, em Chapecó. O paranaense se acidentou durante a 3ª etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Arrancada, que ocorreu em agosto.

O delegado Willian Meotti afirma que o IGP produziu dois laudos, um da pista e veículo e, outro da análise cadavérica da vítima. Os documentos foram concluídos no dia 19 de agosto. 

O laudo, conforme o delegado, apontou que o veículo não possuía problemas mecânicos. “Foi avaliado, especialmente, o sistema de frenagem e não houve indícios de falha no sistema de freios, apesar de o veículo ter ficado bem destruído”, disse Meotti.

O documento cita que uma das possíveis irregularidades da pista, seria o guard-rail, mas o delegado afirma que essa não foi a causa do acidente. Já o laudo cadavérico indicou que a causa da morte foi politraumatismo, o que coincide com a violência da tragédia.

O adversário de Possamai e outro piloto já foram ouvidos pelo delegado que investiga o acidente. Ambos disseram que antes da prova, o paranaense estava em plenas condições de competir. Com a conclusão dos laudos do IGP, Meotti disse que serão realizadas outras diligências.

“Agora serão apuradas eventuais responsabilidades dos organizadores do evento, quanto à pista especificamente. Também serão ouvidas testemunhas, familiares e outros pilotos”, concluiu o delegado.

Relatório da CBA

Dois representantes da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e o vice-presidente da Fauesc (Federação de Automobilismo de SC), Airton Carraro, vistoriaram a pista Dragway, na manhã de 14 de agosto.

A equipe analisou as condições da segurança da via, com objetivo de encontrar possíveis problemas e também minimizar os riscos de novos acidentes.

Por telefone, a assessoria de comunicação da CBA informou à reportagem do ND+ que o relatório ainda não foi concluído, mas deve ficar prontos nos próximos dias.

A Polícia Civil também aguarda o resultado na análise da CBA para anexar com o Inquérito Policial. 

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile