CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Mais de 500 bebês prematuros foram beneficiados com leite materno em Umuarama

Mais de 500 bebês prematuros foram beneficiados com leite materno em Umuarama

Mais de 40 mulheres são doadoras constantes no Posto de Coleta da Norospar. ...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Mais de 500 bebês prematuros foram beneficiados com leite materno em Umuarama

O Posto de Coleta de Leite Humano da Norospar completou dois anos de atividades no mês de agosto. Desde 2018 foram coletados 884 litros de leite materno, quantidade que garantiu a alimentação de 512 bebês que nasceram prematuros e precisaram ficar internados na UTI Neonatal do hospital, no mesmo período.

“As doações de leite materno são fundamentais para o desenvolvimento dos bebês prematuros internados na UTI Neonatal. Cada gotinha é importante e todas as doações são bem-vindas”, disse a fonoaudióloga Daiane Ribeiro, responsável pelo Posto de Coleta da Norospar. 

Segundo ela, mesmo no período da Pandemia de Covid-19 e com a chegada do inverno – quando normalmente as doações diminuem – o Posto de Coleta da Norospar conseguiu manter-se acima da média na captação de Leite Materno. 

Atualmente, mais de 40 mulheres são doadoras constantes. “Isso graças a um trabalho contínuo de incentivo e orientação com as lactantes e, também, a parceria com o 6ª Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Umuarama”, conta Daiane.

“Sem essa parceria, certamente não conseguiríamos resultados tão bons. Nossa gratidão a todo o Corpo de Bombeiros, especialmente ao Soldado Revesso, que desempenha a função com dedicação e carinho há tanto tempo”, complementou a fonoaudióloga. 

Homenagem

Para marcar a comemoração dos dois anos do Posto de Coleta de Leite Humano da Norospar e encerrando as atividades do Agosto Dourado – mês de incentivo à amamentação, a Comissão de Humanização da Norospar prestou homenagens ao 6ª Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, na tarde desta sexta-feira (28). 

A corporação e seu comandante, 2º Tenente Marçal Gabriel da Costa foram homenageados com um quadro comemorativo para cada um. O Soldado Marcelo José Revesso da Silva, que é o responsável por buscar o leite materno na casa das doadoras há cerca de um ano e meio, além do quadro comemorativo, ganhou uma linda cesta para levar para casa.

O soldado foi surpreendido com a homenagem. “Fiquei muito surpreso e feliz também pelo reconhecimento. Para mim é um trabalho gratificante, pois conheço bem a importância dessas doações. Meu sobrinho nasceu prematuro, foi alimentado com leite materno doado e se desenvolveu com saúde. Sempre penso nele, no quanto uma doação dessas foi importante para a minha família e pode ser para tantas outras”, disse Revesso durante a homenagem.   

Seja doadora de leite materno

Cascavel também conta com o Banco de Leite Humano do Hospital Universitário do Oeste do Paraná. Para doar basta contatar pelo telefone 45-3321-5151. Ele fica localizado na Avenida Tancredo Neves, 3224, no Bairro Santo Onofre e atende todos os dias da semana das 08 horas às 17 horas. Também é possível realizar a coleta domiciliar.

Seja uma doadora!

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais