CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Helicóptero Falcão 13 localiza Saveiro com 1,4 mil caixas de medicamentos e anabolizantes no Oeste do Paraná

Publicado em

A ação começou após a Polícia Militar e a Polícia Federal receberem informações de que uma Volkswagen Saveiro, suspeita de envolvimento em atividades ilícitas, estaria seguindo de Vera Cruz do Oeste em direção à região de Maringá.
Helicóptero Falcão 13 localiza Saveiro com 1,4 mil caixas de medicamentos e anabolizantes no Oeste do Paraná

Por Allan Machado

Atualizado em

O helicóptero Falcão 13, da Polícia Militar do Paraná, foi utilizado em uma operação que terminou com a apreensão de 1.400 caixas de medicamentos e anabolizantes na tarde deste sábado (7), em Santa Tereza do Oeste. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 1,44 milhão.

A ação começou após a Polícia Militar e a Polícia Federal receberem informações de que uma Volkswagen Saveiro, suspeita de envolvimento em atividades ilícitas, estaria seguindo de Vera Cruz do Oeste em direção à região de Maringá.

Com as informações, a tripulação do Comando de Aviação da PMPR decolou com o Falcão 13 e iniciou buscas pelas possíveis rotas utilizadas pelo veículo. Após um período de patrulhamento aéreo, os policiais conseguiram localizar a Saveiro estacionada em uma via na área rural de Santa Tereza do Oeste.

A equipe aérea acionou os policiais que estavam em solo para realizar a abordagem. Durante a vistoria, foram encontradas 560 caixas de tirzepatida, 740 caixas de testosterona e outras 100 caixas de retatrutida.

A ocorrência foi registrada por volta das 17h45, na Rua Arapongas. O veículo, ano 2015, estava sem o condutor no momento da localização.

A Saveiro e os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos cabíveis. Segundo a estimativa das forças de segurança, a apreensão representa um prejuízo de R$ 1.441.387 ao crime.

A operação contou com a participação do Comando de Aviação da Polícia Militar, do 6º Batalhão da PM e da Polícia Federal. A ocorrência foi enquadrada no artigo 273 do Código Penal, que trata de crimes relacionados a produtos medicinais sem registro sanitário ou de procedência ignorada, classificados como hediondos.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas