BPFron intercepta caminhão com 4,8 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Arapongas
Publicado em

Por Diego Kruger
Atualizado em
Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná e a Receita Federal resultou na apreensão de uma grande carga ilícita nesta quinta-feira (5), no município de Arapongas (PR). A intervenção ocorreu no âmbito da Operação Protetor, após informações repassadas pelos agentes federais sobre um caminhão Volvo/VM 260 suspeito de transportar mercadorias irregulares.
Durante patrulhamento pela rodovia PR-445, a equipe do BPFron localizou o veículo estacionado no pátio de um posto de combustíveis às margens da via. No local, os policiais abordaram o motorista, um homem de 48 anos, que realizava a manutenção mecânica do caminhão. Questionado sobre o frete, o condutor alegou que havia sido contratado via aplicativo e transportava paletes de canecas e tecidos carregados no Mato Grosso do Sul com destino ao estado de São Paulo.
Ao inspecionarem o compartimento de carga, os policiais militares constataram que, escondidas entre os paletes de tecido, havia diversas caixas de cigarros contrabandeados da marca Eight, somando 4.800 pacotes. O prejuízo estimado ao crime organizado foi calculado em R$ 420 mil.
Diante do flagrante, o caminhão e a carga foram escoltados até a sede da Receita Federal em Londrina para contagem oficial, enquanto o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.