Votações em Cascavel: Câmara aprova projetos sobre saúde, infância e benefícios sociais
Publicado em

Por Diego Kruger
Atualizado em
A Câmara Municipal de Cascavel realizou, nesta terça-feira (3), a 75ª Sessão Ordinária, marcada pela apreciação e aprovação de importantes Projetos de Lei pautados para o município. Entre as matérias votadas em plenário, os vereadores aprovaram por unanimidade propostas voltadas à proteção da infância, ao fortalecimento da assistência social e à valorização de profissionais.
Entre as deliberações em primeiro turno, destacou-se a aprovação do Projeto de Lei nº 144/2026, de autoria do vereador Edson Souza (MDB), que institui em Cascavel a Campanha “Infância Sem Pressa”. Também avançou o Projeto de Lei nº 96/2026, proposto pelo vereador Hudson Moreschi (PODE), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o “Dia Municipal do Profissional de Marketing”.
Na pauta do dia, os parlamentares deliberaram ainda sobre a atualização e consolidação da legislação municipal referente aos benefícios eventuais da Secretaria de Assistência Social, visando reunir em texto único normas que se encontravam dispersas. Projetos referentes a diretrizes de convivência comunitária e apoio a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) também integraram os debates da sessão.