BPFRON e Polícia Federal apreendem 367 quilos de maconha em Foz do Iguaçu
Publicado em

Por Diego Cavalcante
Atualizado em
Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da Polícia Militar do Paraná, e a Polícia Federal resultou na apreensão de 367,04 quilos de maconha na segunda-feira (2), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
A ocorrência foi registrada na região do Profilurb II, durante patrulhamento das equipes. Os policiais visualizaram uma embarcação que saía da margem paraguaia e atracava em território brasileiro. Na sequência, diversos volumes foram descarregados e transportados até um veículo.
Diante da movimentação suspeita, os policiais se aproximaram para realizar a abordagem. Ao perceberem a presença das equipes, os envolvidos abandonaram o local e fugiram em direção a uma área de mata. Eles não foram localizados.
Durante a vistoria no automóvel, foram encontrados diversos volumes de substância análoga à maconha. Após a pesagem, a carga totalizou 367,04 quilos da droga.
O entorpecente e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.
Conforme as forças de segurança, o prejuízo estimado ao crime é de R$ 764.480,00.