CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

PM tenta abordagem a oito suspeitos; Todos correm mais dois são detidos

Publicado em

Segundo a PM, uma equipe realizava patrulhamento ostensivo e preventivo quando avistou um grupo de cerca de oito pessoas, aparentemente consumindo bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes, sentadas em uma escadaria no local.
Imagem referente a PM tenta abordagem a oito suspeitos; Todos correm mais dois são detidos
Imagem ilustrativa - Radar BO

Por Fábio Wronski

Atualizado em

Na noite de sexta-feira (30), por volta das 18h15, um homem foi detido por desobediência durante uma abordagem da Polícia Militar no bairro Jardim Coopagro, em Toledo. O caso ocorreu nas proximidades de um campo de futebol ao lado do Colégio Novo Horizonte e do Hospital Ciscopar.

Segundo a PM, uma equipe realizava patrulhamento ostensivo e preventivo quando avistou um grupo de cerca de oito pessoas, aparentemente consumindo bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes, sentadas em uma escadaria no local. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos se dispersaram, correndo em diferentes direções.

Durante a tentativa de abordagem, dois homens foram alcançados e identificados. Conforme o relato policial, um deles demonstrou comportamento alterado e hostil, com sinais de embriaguez, e recusou-se a obedecer às ordens dos policiais, especialmente a de colocar as mãos sobre a cabeça. Ainda segundo a equipe, o abordado questionou a legalidade da ação de maneira grosseira e desrespeitosa, mantendo postura de resistência.

Após diversas orientações e advertências sobre a legalidade da abordagem e as consequências da recusa, o homem continuou desobedecendo as ordens. Diante da situação, a equipe deu voz de prisão pelo crime de desobediência.

De acordo com a PM, devido ao estado de embriaguez e ao comportamento agressivo do suspeito, foi necessário o uso proporcional da força física para contê-lo e algemá-lo, conforme prevê a súmula vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal. O homem foi então conduzido ao 19º Batalhão de Polícia Militar, onde foram lavrados o boletim de ocorrência e o termo circunstanciado de infração penal (TCIP).

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas