CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Câmera desmente versão inicial e mostra idoso atropelado por carro em Fazenda Rio Grande

Publicado em

Segundo relatos, o acidente ocorreu enquanto Pedro tentava atravessar a via.
Câmera desmente versão inicial e mostra idoso atropelado por carro em Fazenda Rio Grande

Por Fábio Wronski

Atualizado em

Pedro Gonçalves, de 72 anos, morreu após ser atropelado por um carro na noite de quarta-feira (28), na Avenida Portugal, bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. Imagens de uma câmera de segurança desmentiram a versão inicial apresentada à família, que apontava o envolvimento de uma motocicleta no acidente.

Segundo relatos, o acidente ocorreu enquanto Pedro tentava atravessar a via. Ele foi atingido pelo veículo e morreu no local, apesar do atendimento prestado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O genro da vítima contou que, inicialmente, o marido da motorista envolvida afirmou que uma motocicleta teria passado pelo local, atingido o idoso e o arremessado contra o para-brisa do carro. No entanto, após solicitar imagens das câmeras de segurança, a família constatou que não havia nenhuma moto envolvida no atropelamento.

“Conversei com o rapaz, ele falou que foi uma moto que tinha passado e jogado ele em cima do carro da esposa dele. Nas imagens, não existe moto nenhuma”, relatou o familiar.

A motorista permaneceu no local e prestou atendimento após o acidente, de acordo com relatos da família. O motivo da versão inicial envolvendo uma motocicleta não foi esclarecido. Após o ocorrido, a motorista não procurou a família da vítima.

Pedro era aposentado, pai de seis filhos e avô de cinco netos. Ele havia saído para caminhar na noite do acidente. O sepultamento ocorreu nesta sexta-feira (30), e familiares destacaram que ele era muito querido.

A Polícia Civil de Fazenda Rio Grande investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do atropelamento. Inicialmente, a ocorrência foi divulgada como provocada por uma motocicleta, cuja suposta omissão de socorro seria apurada. Com as novas imagens, a dinâmica do acidente foi esclarecida, e a participação de moto está descartada.

Os familiares aguardam os próximos desdobramentos das investigações e esperam que a justiça seja feita.

As informações são da Banda B.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas