CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Cascavel prevê novas moradias populares no Riviera e no Melissa após aprovação de projetos

Publicado em

Um dos projetos autoriza a destinação de uma área municipal no Loteamento Riviera ao Fundo de Arrendamento Residencial, representado pela Caixa Econômica Federal.
Imagem referente a Cascavel prevê novas moradias populares no Riviera e no Melissa após aprovação de projetos
Foto: Reprodução/CGN

Por Redação

A Câmara Municipal de Cascavel aprovou, em primeiro turno, três projetos de lei que preveem a ampliação da oferta de moradias populares no município. As propostas foram votadas na sessão de segunda-feira (26) e incluem a construção de aproximadamente 250 unidades habitacionais, a destinação de terrenos à Companhia Municipal de Habitação de Cascavel (Cohavel) e recursos para atender famílias que vivem em uma área de preservação ambiental.

Um dos projetos autoriza a destinação de uma área municipal no Loteamento Riviera ao Fundo de Arrendamento Residencial, representado pela Caixa Econômica Federal. O terreno deverá receber cerca de 250 moradias de interesse social pelo programa Minha Casa, Minha Vida, com prioridade para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Outra proposta permite a transferência de 14 imóveis urbanos desocupados para a Cohavel, que deverá utilizá-los em projetos habitacionais destinados a famílias de baixa renda.

O terceiro projeto autoriza a abertura de crédito suplementar de R$ 2,179 milhões no orçamento da Cohavel. O recurso será destinado à construção de casas para famílias que atualmente vivem em uma área de preservação ambiental no bairro Melissa. As três propostas foram aprovadas em primeiro turno.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas