CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Lucas Pinheiro vence prova de slalom gigante na abertura da Copa do Mundo de Esqui Alpino

Publicado em

Na primeira descida, Lucas abriu 24 centésimos de vantagem sobre o segundo colocado, com 52s40.

Por Agência Estado

O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen começou a temporada 2026/27 da Copa do Mundo de Esqui Alpino com o pé-direito e venceu a prova de slalom gigante, em Sölden, na Áustria. A prova foi realizada na manhã deste domingo (25) e o representante do país sul-americano assumiu a liderança do ranking na competição.

Na primeira descida, Lucas abriu 24 centésimos de vantagem sobre o segundo colocado, com 52s40. Na segunda tentativa, conseguiu melhorar o desempenho e fez 52s32, totalizando 1min44s72. O suíço Loïc Meillard ficou na segunda colocação com 48 centésimos atrás do brasileiro. Enquanto seu compatriota Marco Odermatt completou o pódio.

Embora tenha nascido em Oslo, na Noruega, o competidor é filho de brasileira e escolheu defender o país da América do Sul em 2024. Aos 26 anos, o competidor vive boa fase na modalidade e conquistou o ouro olímpico no slalom gigante nos Jogos de Milão-Cortina, em fevereiro.

Além da conquista, ele se tornou o primeiro brasileiro a receber o Globo de Cristal no Esqui Alpino, em março deste ano. A premiação é concedida ao melhor atleta da temporada no slalom gigante. Lucas conseguiu a honraria em 2022/23, quando ainda representava a Noruega nas competições.

Agora o brasileiro se prepara para o Campeonato Mundial de Esqui Alpino, que está previsto para fevereiro de 2027. Ele tem realizado grande parte da preparação na América do Sul, intercalando com treinos no Brasil, Chile e Argentina.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas