Chuva invade comércios e deixa famílias ilhadas em Honório Serpa, no Paraná
Publicado em
Relacionadas:

Por Redação CGN
Atualizado em
A forte chuva que atingiu Honório Serpa, no Sudoeste do Paraná, neste sábado (24), provocou grandes alagamentos na região central do município, invadiu estabelecimentos comerciais e deixou famílias ilhadas dentro de suas residências.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram ruas tomadas pela água e moradores acompanhando a situação. O volume de chuva e a rápida elevação do nível da água chamaram a atenção pela intensidade dos alagamentos.
Segundo informações divulgadas pelo Diário do Sudoeste, praticamente toda a região central da cidade foi atingida. O grande volume de água escoado para o Ribeirão dos Penso agravou a situação.
Famílias ficaram ilhadas e comércios foram atingidos
Os alagamentos provocaram transtornos tanto em áreas residenciais quanto comerciais. A água atingiu estabelecimentos e dificultou a circulação de veículos e pedestres em diferentes pontos da cidade.
Famílias ficaram ilhadas em suas próprias casas, enquanto a água avançava pelas ruas.
Também circulam relatos sobre o possível rompimento de açudes na região. Entretanto, até o momento, não há confirmação oficial desses episódios nem informações detalhadas sobre eventuais danos relacionados.
Chuva atinge outras cidades do Sudoeste do Paraná
Honório Serpa não foi o único município afetado pelo temporal deste sábado.
Em Francisco Beltrão, o volume de chuva chegou a 158,6 milímetros até as 15h15, o maior acumulado diário registrado na cidade em 2026.
Outros municípios, como Pato Branco, Marmeleiro, Renascença e Coronel Vivida, também registraram alagamentos e transtornos em decorrência das chuvas.
Na PR-562, entre Coronel Vivida e Honório Serpa, um desmoronamento chegou a bloquear completamente a rodovia. Segundo as informações divulgadas ao longo do dia, a pista foi posteriormente desobstruída.
A orientação para os moradores é evitar áreas inundadas, não tentar atravessar ruas cobertas pela água e acompanhar os comunicados das autoridades.
Em situações de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.