BPFRON apreende 13,3 kg de maconha em ônibus na cidade de Medianeira
Publicado em

Por Diego Cavalcante
Atualizado em
Uma abordagem a um ônibus da linha Foz do Iguaçu–Ponta Grossa resultou na apreensão de 13,3 quilos de maconha na quarta-feira (21), em Medianeira, no Oeste do Paraná.
A ação foi realizada pela Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), no âmbito das operações Protetor e CME.
Durante a fiscalização, o cão farejador Ollie indicou duas bagagens no compartimento inferior do ônibus. Na verificação, os policiais encontraram diversos invólucros com substância análoga à maconha.
Por meio dos comprovantes de identificação das malas, a equipe identificou o responsável pela bagagem, um homem de 19 anos. Ele relatou que havia retirado a droga em Foz do Iguaçu e que a levaria até Ponta Grossa, mediante o pagamento de R$ 1.500.
O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Medianeira, junto com a droga e um aparelho celular, para os procedimentos cabíveis.
Segundo o BPFRON, a apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 53 mil ao crime.