Professora relatou à PM que aluno questionou recomendações e foi agressivo durante prova
Publicado em

Por Fábio Wronski
Atualizado em
A Polícia Militar divulgou, na tarde desta quarta-feira (21), detalhes sobre a ocorrência envolvendo um estudante e uma professora em um colégio estadual localizado na Rua Estácio de Sá, no Bairro Região do Lago, em Cascavel. O caso, noticiado anteriormente, ganhou atualização oficial com o relato dos policiais que atenderam a situação.
Segundo a PM, a equipe foi acionada após uma professora relatar que, durante a aplicação de uma prova, um aluno questionou suas recomendações e passou a agir de forma agressiva, utilizando palavras desrespeitosas e interferindo nas explicações em sala de aula.
Ainda conforme o boletim, ao organizar o fluxo de entrada dos estudantes, a professora manteve o braço estendido para impedir o acesso de alunos atrasados, que deveriam buscar autorização na direção. Nesse momento, o estudante teria avançado de maneira abrupta, atingindo o braço da professora para entrar na sala.
Quando os policiais chegaram ao colégio, as partes já estavam na sala da direção, com o estudante acompanhado por seu responsável legal. Diante do desejo da professora de formalizar a representação, todos foram encaminhados à delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.