“A vítima ficou presa entre o volante e o banco”, relata subtenente sobre capotamento em Cascavel
Publicado em
Relacionadas:

Por Fábio Wronski
Atualizado em
Uma colisão entre dois veículos resultou em capotamento e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar no Centro de Cascavel, no final da manhã desta sexta-feira (16). O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Nereu Ramos, onde um Mitsubishi Pajero e um Chevrolet Celta colidiram no semáforo. Com o impacto, a Pajero capotou e parou de lado, a alguns metros do cruzamento.
No veículo capotado estavam uma idosa de 82 anos, que conduzia o carro, e seu esposo, de 70 anos. Segundo o subtenente Lasta, do Corpo de Bombeiros, a equipe precisou agir com rapidez e precisão para retirar as vítimas, especialmente a condutora, que ficou presa às ferragens.
“É isso mesmo, um acidente de trânsito aqui no Centro de Cascavel. Uma colisão envolvendo dois automóveis. Na sequência, um dos automóveis veio a capotar. Nesse veículo havia duas pessoas: a senhora, condutora do veículo, de 82 anos, e seu esposo, de 70 anos. O veículo capotou, ficou com as rodas para cima e, com isso, houve o envolvimento das ferragens. Nós, da equipe, nos deslocamos rapidamente. Fizemos alguns cortes no veículo para poder retirar as vítimas, sem agravar suas lesões. A condutora apresenta lesões bem leves, apenas algumas contusões, sem nenhuma fratura”, relatou o subtenente.
O militar explicou que o trabalho de resgate foi minucioso e exigiu cuidado redobrado, mesmo que isso significasse um tempo maior de atendimento no local.
“A gente acaba demorando um pouco. Há pessoas que, muitas vezes, não entendem por que o atendimento demora de cinco a dez minutos a mais. Mas tudo é feito em prol da vida, para evitar que uma lesão simples se torne uma lesão mais complexa. Não houve nenhuma fratura. A vítima foi retirada com todos os cuidados possíveis. Ela está sendo atendida agora pela nossa ambulância e será encaminhada ao hospital para uma avaliação mais detalhada”, afirmou.
Segundo o subtenente Lasta, apesar da gravidade do acidente, as vítimas sofreram apenas ferimentos leves.
“Pela dinâmica do acidente e pelo capotamento, a situação poderia ter sido um pouco pior. A condutora tombou e ficou presa em um pequeno espaço do veículo, entre o volante e o banco. Ela ficou presa ali, mas foi retirada sem que a situação se agravasse”, concluiu.
A Polícia Militar também esteve no local para orientar o trânsito e registrar a ocorrência. As causas do acidente serão apuradas.