Casa da velocidade, Cascavel recebe etapa decisiva pelo título da Stock Car
Publicado em

Por Diego Cavalcante
Atualizado em
Casa da velociadde, Cascavel recebe de sexta-feira (16) a domingo (18), a décima etapa da temporada 2026 da Bradesco Stock Car Pro Series. O Autódromo Internacional Zilmar Beux será palco de mais uma disputa da principal categoria do automobilismo brasileiro, que entra na reta final com a briga pelo título cada vez mais acirrada.
O líder do campeonato, Felipe Fraga, da equipe Eurofarma RC, chega à cidade com 789 pontos, 110 a mais que o segundo colocado, Gaetano Di Mauro, que soma 679. Gabriel Casagrande aparece em terceiro, com 647 pontos, seguido por Guilherme Salas, com 638, e Sergio Sette Câmara, com 623.
Com três etapas restantes e 411 pontos ainda em disputa, os resultados em Cascavel podem ser determinantes para as pretensões dos pilotos na temporada. Fraga busca manter a vantagem na classificação, enquanto os concorrentes tentam reduzir a diferença e seguir na briga pelo título.
“Estou animado para correr em Cascavel, uma pista de que gosto muito e onde temos conseguido bons resultados com o carro novo. A previsão indica muita chuva, o que pode movimentar bastante a corrida, mas sempre fomos muito bem nessas condições, então estou confiante”, destaca Fraga.
O Autódromo Internacional Zilmar Beux tem papel importante na história da Stock Car, com 37 corridas realizadas no circuito. A pista tem 3.058 metros de extensão, oito curvas e características de alta velocidade, que exigem atenção das equipes com as estratégias e o desgaste dos pneus.
Na passagem mais recente da categoria por Cascavel, em março deste ano, Guilherme Salas venceu a corrida sprint de sábado, enquanto Nelson Piquet Jr. conquistou a vitória na prova principal de domingo.
A programação da etapa começa na sexta-feira (16), com treinos livres. No sábado (17), os pilotos participam da classificação e da corrida sprint. Já no domingo (18), ocorre a corrida principal, que encerra as atividades do fim de semana.
Programação
Sexta-feira (16/10)
9h – Shakedown
11h35 – Primeiro treino livre
16h – Segundo treino livre
Sábado (17/10)
8h – Classificação
15h35 – Corrida sprint
Domingo (18/10)
9h15 – Warm-up
11h – Transmissão ao vivo da corrida principal pela Band, em TV aberta
A etapa movimenta o cenário esportivo de Cascavel e coloca o município novamente em evidência no calendário nacional do automobilismo.