Felipe Gabriel Souza Faria é morto a tiros perto do Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais
Publicado em

Por Fábio Wronski
Atualizado em
Felipe Gabriel Souza Faria, sobrinho de Rafael Mendes da Rocha, foi morto a tiros nas proximidades do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no último domingo (11). O crime aconteceu logo após Felipe retornar de viagem com a esposa e o filho pequeno, vindos de Maceió (AL), onde passaram alguns dias de férias.
A execução ocorreu enquanto Felipe seguia em uma van que fazia o transporte entre o aeroporto e um estacionamento. Segundo informações apuradas, o veículo foi surpreendido por atiradores e atingido por diversos disparos de armas de calibres 5,56 mm e 9 mm. Felipe não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A esposa e o filho não ficaram feridos.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está à frente das investigações e trabalha para identificar todos os envolvidos no homicídio. Em nota, a corporação informou que, inicialmente, trata-se de uma execução, mas que as diligências seguem em andamento para esclarecer a motivação do crime. Até o momento, não é possível afirmar se há relação entre a morte de Felipe e o assassinato do tio, Rafael Mendes da Rocha.
O caso de Rafael Mendes da Rocha ocorreu em 19 de julho deste ano, após ele sair de um evento relacionado à Copa do Mundo na Vila Capanema, em Curitiba. Rafael foi morto a tiros dentro do próprio veículo, um Jeep Compass branco, que foi interceptado por outro carro. Segundo a investigação da PCPR, o crime foi planejado e teria ligação com o tráfico de drogas. Em setembro, três suspeitos foram presos por envolvimento no homicídio de Rafael.
A Polícia Civil segue investigando ambos os casos e não descarta novas prisões. Qualquer informação que possa ajudar nas apurações pode ser repassada de forma anônima aos canais oficiais da corporação.