CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Morre ator e dublador Edson Silva, de 'Laços de Família', aos 95 anos

Publicado em

Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, o ator se mudou para a capital fluminense para estudar teatro, onde atuou nos palcos por mais de 30 anos, com espetáculos como Sinhá Moça, Lampião e O Auto da Compadecida.

Por Agência Estado

O ator e dublador Edson Silva, 95, conhecido por ter interpretado o motorista Heitor da novela Laços de Família, da TV Globo, morreu neste fim de semana no Rio de Janeiro. A causa ainda não foi divulgada e a morte foi comunicada nas redes sociais pelo canal Dublapédia Brasil, no dia 10. Silva dublou personagens de desenhos animados famosos como Scooby-doo e Aquaman.

Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, o ator se mudou para a capital fluminense para estudar teatro, onde atuou nos palcos por mais de 30 anos, com espetáculos como Sinhá Moça, Lampião e O Auto da Compadecida.

Ele passou pelas redes de televisão Tupi, Rio, Continental, Manchete e Globo, tendo participado também de produções como Água Viva (1980), Bebê a Bordo (1988), História de Amor (1995) e Mulheres Apaixonadas (2003). Seu último trabalho na televisão foi em Senhora do Destino, de 2004

Na dublagem, fez parte das produções de Herbert Richers e Dublasom Guanabara.

Em 2005, o ator se afastou do trabalho por problemas de deficiência visual.

Nas redes sociais, a atriz Alcione Mazzeo, que dividiu a tela por duas vezes com Edson Silva, prestou homenagem ao colega. “Nossa amizade viverá pra sempre em minha saudade, Edson Silva! Vá em paz, amigo querido”, comentou.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas