Homem é detido após ameaçar mãe e filho com pedaço de madeira
Publicado em

Por Fábio Wronski
Atualizado em
No sábado (10), a Polícia Militar de Guaíra atendeu uma ocorrência de ameaça envolvendo uma mulher idosa e seu filho, em uma residência do município. Segundo relato da vítima, ela ouviu barulhos vindos da casa de seu filho, localizada nos fundos de sua propriedade, e ao verificar, encontrou um homem com um pedaço de madeira tentando agredir o rapaz e ameaçando-o de morte.
A mãe tentou intervir e acalmar o suspeito, mas também foi ameaçada. O homem teria erguido o pedaço de madeira em direção à idosa, dizendo que a agrediria e ameaçando tirar sua vida. Ao perceber que a vítima pretendia acionar a polícia, o suspeito fugiu do local.
O filho da solicitante relatou à equipe policial que é usuário de drogas e que o autor das ameaças seria filho da proprietária de um bar próximo. O motivo do conflito seria a cobrança pela devolução ou pagamento de um celular, supostamente furtado, conforme registro anterior em boletim de ocorrência.
Após buscas na região, a Polícia Militar não localizou o suspeito inicialmente. No entanto, enquanto registravam a ocorrência, a central 190 recebeu novo chamado: o homem teria retornado à residência, acompanhado de outros dois indivíduos, e continuado com as ameaças, inclusive dizendo que atearia fogo na casa e no veículo da família.
A vítima encaminhou um vídeo à central, que permitiu à equipe policial identificar as características do suspeito. Os policiais se dirigiram ao bar indicado e conseguiram abordar o homem, além de outro indivíduo que estava com ele. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O segundo abordado foi liberado, pois a vítima afirmou que ele não participou das ameaças.
O principal suspeito foi encaminhado à UPA para realização de exame de lesão corporal e, em seguida, entregue à Polícia Civil para as providências cabíveis, pelo crime de ameaça contra pessoa idosa. A Guarda Municipal também prestou apoio durante o atendimento da ocorrência.