Motociclista é detido por embriaguez após acidente em Toledo; moto é apreendida
Publicado em

Por Fábio Wronski
Atualizado em
Na manhã de sábado (10), um motociclista foi detido por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito na Rua Carlos Sbaraini, no Jardim Panorama, em Toledo. O caso ocorreu por volta das 7h, quando um Ford/Ecosport e uma motocicleta Honda/CG colidiram transversalmente.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do Ecosport relatou que trafegava pela Rua Carlos Sbaraini, sentido oeste, quando a motocicleta, que seguia pela Rua Honório Lemos no sentido sul, teria invadido a via preferencial, causando a colisão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento ao motociclista, que sofreu escoriações na mão direita. Ele recebeu curativo no local e dispensou encaminhamento ao hospital. O condutor do carro não se feriu.
Ambos os motoristas realizaram o teste do etilômetro. O resultado do condutor do Ecosport foi de 0,00 mg/L de álcool no ar alveolar expirado. Já o motociclista apresentou 0,91 mg/L, sendo considerado o valor de 0,83 mg/L, acima do limite permitido por lei.
Diante do resultado, o motociclista foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A motocicleta Honda/CG, que apresentava débitos de licenciamento, foi recolhida ao pátio municipal pela Guarda Municipal. O automóvel foi liberado no local, pois não havia pendências.