CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Queda de energia compromete abastecimento de água em Cascavel

Publicado em

As captações ainda estão sem energia.
Imagem referente a Queda de energia compromete abastecimento de água em Cascavel
Foto: Reprodução/CGN

Por Isabella Chiaradia

Atualizado em

A Sanepar informa que as captações e a Estação de Tratamento de Água de Cascavel ficaram desde as 17h30 sem fornecimento de energia neste sábado (10), o que compromete a produção e a distribuição de água na cidade. Na ETA, a energia retornou pouco antes das 21h.

As captações ainda estão sem energia. Pode haver falta de água e/ou oscilação de pressão na rede em toda a cidade, principalmente nas regiões mais altas e distantes dos reservatórios. Já foram abertos chamados junto à companhia de energia para restabelecer o fornecimento, mas ainda não há previsão de retorno da energia. O abastecimento deve normalizar ao longo deste domingo (11), de forma gradativa.

Em situações como esta, é importante fazer uso racional da água tratada, priorizando higiene e alimentação. Adie serviços que não sejam essenciais. Podem ficar sem água os clientes que não têm reservatório domiciliar no imóvel.

É obrigatório, no Paraná, que todo imóvel tenha uma caixa-d’água por determinação da Resolução nº 3/2020 da Agência Reguladora do Paraná (AGEPAR). O reservatório deve ter, no mínimo, 500 litros ou capacidade para atender o consumo de água no imóvel por 24 horas.

O Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mão a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo Minha Sanepar ou consulte o site, acessando o menu https://clientes.sanepar.com.br/.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas