CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

PF faz operação para apurar venda de decisões de desembargador do RJ a empresas de construção

Publicado em

São cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Niterói, no Rio.

Por Agência Estado

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira, 8, uma operação para apurar suspeitas de venda de decisões de um desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O alvo é o desembargador Alexandre Eduardo Scisinio. A reportagem busca contato com sua defesa.

São cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Niterói, no Rio. A operação foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“As decisões judiciais apuradas ocorriam enquanto vantagens indevidas seriam repassadas à família do magistrado por intermédio de imóveis, descontos comerciais excepcionais, pagamentos indiretos, interpostas pessoas e pessoas jurídicas ligadas aos investigados”, diz a PF em comunicado.

Os fatos sob investigação se referem ao período em que Scisinio era juiz titular de uma vara cível em Niterói.

Os investigadores apreenderam dinheiro vivo e aparelhos eletrônicos nos endereços dos alvos. O valor total ainda está sendo contabilizado.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas