CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Atlas: Cadu de Lula lidera corrida ao governo do RN, com 37,1%; Álvaro Dias e Allyson empatam

Publicado em

Os demais candidatos somam 2,5% das intenções de voto.

Por Agência Estado

O candidato Cadu de Lula (PT) lidera as intenções de voto no 1º turno para governador do Rio Grande do Norte, com 37,1%, indica pesquisa Atlas publicada nesta terça-feira, 29. Em seguida, o ex-deputado estadual Álvaro Dias (PL) e o ex-prefeito de Mossoró Allyson (União) empatam, respectivamente, com 27,3% e 27,1%.

Os demais candidatos somam 2,5% das intenções de voto. Arinalda do MLB (UP) tem 2%. Professor Robério Paulino (PSOL) e Rodrigo de Bolsonaro (Agir) marcam 0,2% cada. Godeiro Linhares (DC), 0,1%.

Henrique Lyra (PCO) e Dário Barbosa (PSTU) não pontuam. Votos brancos e nulos atingem 4,1% e 1,9% dos eleitores não sabe em quem votar.

Com os nomes para eventual segundo turno indefinidos no Rio Grande do Norte nas eleições de 2026, o levantamento testou três possíveis cenários. No primeiro, Cadu vence Dias por 51,3% a 35,2% das intenções de voto.

O segundo aponta para um empate técnico entre o petista e Allyson: 41,9% contra 41,6%. Por último, indica uma vitória do ex-prefeito contra o ex-deputado, com 40,1% ante 29,5%.

A pesquisa Atlas conta com 1.207 participantes que responderam entrevistas on-line de 23 a 28 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança. Os protocolos de registro do levantamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são RN-04187/2026 e BR-03536/2026.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas