CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a PF faz busca em casa de envolvido em ameaça à consulado chinês
Arquivo/ Tânia Rêgo/ Agência Brasil

PF faz busca em casa de envolvido em ameaça à consulado chinês

Policiais apreenderam computadores e aparelhos celulares...

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade
Imagem referente a PF faz busca em casa de envolvido em ameaça à consulado chinês
Arquivo/ Tânia Rêgo/ Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou, hoje (24), a Operação Pronta Resposta, para investigar ameaça de ataque terrorista contra o Consulado da República Popular da China em São Paulo. Em nota, a corporação esclareceu que um representante do escritório recebeu um e-mail com a intimidação, em que o remetente exigia o fechamento imediato do local e informava que, se não fosse atendido, iniciaria as investidas no endereço, já a partir desta segunda-feira (24).

O representante do consulado procurou a PF na sexta-feira (21). Com a urgência do caso, a corporação mobilizou agentes para localizar o suspeito de fazer a ameaça e, durante o plantão do final de semana, cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do investigado, informa a PF na nota.

“Foram apreendidos computadores e aparelhos celulares em busca da motivação do crime e da eventual participação de outros envolvidos”, disse a corporação.

Atuaram na operação, o Grupo de Repressão à Crimes Cibernéticos e o Grupo de Pronta Intervenção.

As informações são da Agência Brasil.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN