CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Homem é encontrado morto com sinais de tortura em casa no Jardim Novo Horizonte, em Maringá

Publicado em

A ex-companheira da possível vítima foi até o imóvel após não conseguir contato por mensagens e ligações.
Imagem referente a Homem é encontrado morto com sinais de tortura em casa no Jardim Novo Horizonte, em Maringá
Foto: Plantão Maringá

Por Fábio Wronski

Atualizado em

Um homem foi encontrado morto dentro de uma residência no Jardim Novo Horizonte, em Maringá, na manhã deste sábado (19). O corpo estava enrolado em fita adesiva, com as mãos e os pés amarrados por cordas a uma das pernas da cama, segundo informações da Polícia Militar.

A ex-companheira da possível vítima foi até o imóvel após não conseguir contato por mensagens e ligações. Ao chegar ao local, percebeu um forte cheiro vindo do interior da casa e acionou a Polícia Militar. Os policiais encontraram a porta de um dos cômodos trancada com cadeado pelo lado de fora e precisaram arrombá-la para entrar.

No quarto, a equipe localizou o corpo já sem vida, com sinais de amarração. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e apenas constatou o óbito. Os primeiros levantamentos indicam que o corpo poderia estar no local há mais de dez dias.

A Polícia Científica e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram perícia no imóvel. Os policiais encontraram a casa revirada, roupas espalhadas e manchas suspeitas, além de pedaços de fita adesiva com fios de cabelo. Os vestígios levantaram a suspeita de que a vítima tenha sido submetida a tortura antes de morrer.

A polícia trabalha com diferentes linhas de investigação, incluindo a hipótese de latrocínio — roubo seguido de morte —, mas nenhuma possibilidade foi descartada até o momento. A identidade da vítima ainda não foi oficialmente confirmada. Familiares acreditam que o corpo seja de um homem de origem estadunidense, residente no Brasil há anos, que está desaparecido desde 3 de setembro.

Segundo relatos, um casal que morava com o homem informou aos familiares que ele teria viajado, mas a situação levantou dúvidas. Pedidos de comida feitos por aplicativo no dia do desaparecimento foram encontrados intactos na residência, o que chamou a atenção dos investigadores.

A Polícia Civil segue analisando imagens, vestígios e outros elementos para esclarecer a dinâmica do crime e identificar os responsáveis. A identificação oficial da vítima dependerá dos exames realizados pela Polícia Científica. O caso segue sob investigação.

As informações são do GMC Online.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas