“Isso aqui já passou do tempo de colocarem uma rotatória”, diz morador após acidente no Bairro Siena
Publicado em

Por Allan Machado
Atualizado em
Um acidente envolvendo um patinete elétrico e um Hyundai Santa Fe voltou a chamar a atenção para os riscos no trânsito do Bairro Siena, em Cascavel. A batida aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), no cruzamento da Rua Roberto Paiva com a Rua Cumbica, nas proximidades do Parque de Exposições Celso Garcia Cid.
A condutora do patinete, uma mulher de 57 anos, caiu com o impacto e sofreu ferimentos. Ela teve uma contusão na região do quadril e diversas escoriações nos braços e pernas. Após receber os primeiros atendimentos do Siate, foi encaminhada à UPA Tancredo Neves para avaliação médica e exames.
Morador das proximidades, Otavio afirmou que acidentes e situações de risco são frequentes no local e defendeu mudanças na organização do trânsito.
Segundo ele, o cruzamento recebe grande fluxo principalmente nos horários de pico, por estar entre as regiões das ruas Santos Dumont, Esmeralda e Siena. “Isso aqui é um caos”, relatou.
O morador também destacou a presença de uma escola, de um espaço de atendimento a crianças e do Lar dos Velhinhos nas proximidades. Para ele, a instalação de uma rotatória ajudaria a organizar o trânsito e reduzir os riscos de acidentes.
“Tem que acontecer um desastre grande, com falecimento, para eles virem tomar alguma atitude”, afirmou.