CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Incêndio atinge bancas de camelôs e fachada de shopping próximo à Ponte da Amizade

Publicado em

Segundo informações preliminares, o fogo começou por volta das 17h40, à direita de quem entra no Paraguai pela Ponte da Amizade, a poucos metros da área de fronteira.
Imagem referente a Incêndio atinge bancas de camelôs e fachada de shopping próximo à Ponte da Amizade
Reprodução/ H2FOz

Por Allan Machado

Atualizado em

Um incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários do Paraguai no fim da tarde desta segunda-feira (14), na região central de Ciudad del Este, no Paraguai. As chamas atingiram bancas de camelôs instaladas nas proximidades da fronteira com o Brasil.

Segundo informações preliminares, o fogo começou por volta das 17h40, à direita de quem entra no Paraguai pela Ponte da Amizade, a poucos metros da área de fronteira. As equipes de emergência permaneceram no local durante o combate às chamas.

Conforme informações divulgadas pela imprensa paraguaia, pelo menos seis bancas de camelôs localizadas em frente ao Shopping Mina India foram atingidas pelo incêndio. O fogo também alcançou parte da fachada do estabelecimento comercial, nas proximidades da loja SA Shop Mina India.

A movimentação no local também exigiu a presença de agentes da Polícia Nacional do Paraguai. Os policiais atuaram na organização do entorno e na dispersão das pessoas que se concentraram nas proximidades para acompanhar o trabalho das equipes de emergência.

Durante os primeiros momentos do atendimento, os bombeiros enfrentaram uma dificuldade adicional para controlar o incêndio. Segundo as informações divulgadas, houve falta de água para o combate inicial às chamas.

Um dos comerciantes afetados relatou a dimensão dos prejuízos provocados pelo incêndio. Ao jornal ABC Color, Silvio Riveros, proprietário de cinco das bancas atingidas, afirmou que todo o estoque de roupas armazenado nos locais foi perdido. Segundo ele, apenas um freezer pôde ser retirado antes que as chamas atingissem os estabelecimentos.

Riveros informou ainda que trabalha há oito anos naquele ponto de Ciudad del Este. As bancas atingidas pelo fogo estavam instaladas em frente ao Shopping Mina India, em uma área de grande circulação próxima à Ponte da Amizade.

Entre as possíveis causas do incêndio citadas pelos veículos de comunicação do Paraguai estão faíscas produzidas durante um trabalho de solda realizado em uma das bancas. A hipótese ainda é tratada como uma das possibilidades para o início das chamas.

H2Foz

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas