Sargento da PRE relata primeiros momentos após grave capotamento na PR-180
Publicado em
Relacionadas:

Por Diego Cavalcante
Atualizado em
O Sargento Leonildo, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), concedeu entrevista à CGN e relatou os primeiros momentos após o grave acidente envolvendo uma Chevrolet S10 na PR-180, entre Rio do Salto e Juvinópolis, em Cascavel, na manhã deste sábado (12).
Segundo o policial, a equipe realizava patrulhamento nas proximidades do local quando foi informada por populares de que um sinistro havia acabado de acontecer. Os policiais deslocaram-se até o ponto indicado e constataram o capotamento.
Conforme o Sargento Leonildo, quatro pessoas estavam na caminhonete, sendo três do sexo feminino, incluindo uma criança, e um homem.
O policial também destacou a atuação de populares que pararam para prestar os primeiros socorros. Entre as pessoas que auxiliaram no atendimento estava uma enfermeira, que realizou os primeiros procedimentos de saúde até a chegada das equipes especializadas.
Posteriormente, a equipe da PRE acionou e acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate das vítimas que ficaram enclausuradas na caminhonete.
Questionado sobre a possível causa do acidente, o Sargento Leonildo explicou que um motorista que seguia logo atrás da S10 relatou ter visto um problema na parte traseira do veículo.
Segundo o relato repassado à PRE, a roda traseira teria quebrado a ponta do eixo. Com isso, o condutor teria perdido o controle da caminhonete, que saiu da pista e capotou.
O policial ressaltou, porém, que essa informação ainda deverá ser analisada posteriormente para a confirmação da causa do sinistro.