CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Cristiano Ronaldo marca, Portugal bate Luxemburgo e confirma vaga na Eurocopa

O triunfo na rodada final das Eliminatórias deixou Portugal com 17 pontos, no segundo lugar do Grupo B, atrás da líder Ucrânia, que tem 20. A...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A seleção de Portugal, enfim, se garantiu na Eurocopa. Neste domingo, com um gol de Bruno Fernandes e outro do astro Cristiano Ronaldo, os portugueses derrotaram Luxemburgo fora de casa por 2 a 0 e vão defender o título conquistado em 2016 na próxima edição do torneio europeu, que começa em junho de 2020.

O triunfo na rodada final das Eliminatórias deixou Portugal com 17 pontos, no segundo lugar do Grupo B, atrás da líder Ucrânia, que tem 20. A seleção de Luxemburgo só venceu um dos oito jogos que fez e deu adeus à competição no quarto lugar da chave, com quatro pontos.

Cristiano Ronaldo chegou à marca de 99 gols em 164 jogos pela seleção portuguesa ao anotar o segundo gol do triunfo deste domingo já final da partida. No lance, posicionado em cima da linha, o astro da Juventus só teve o trabalho de empurrar para as redes a bola após rebote de conclusão de Jota.

A partida foi relativamente tranquila para Portugal, que liderou praticamente todas as estatísticas. Teve mais posse de bola, finalizou mais, a gol e fora dele, e contou com o talento de seus jogadores para se garantir na Eurocopa.

No outro jogo do grupo, a Sérvia, que também tinha chance de se classificar ao principal torneio europeu de seleções, empatou em casa em 2 a 2 com a Ucrânia, líder e única seleção invicta da chave, com 20 pontos, e se despediu da competição na terceira posição, com 14 pontos.

Tadic e Mitrovic marcaram para os sérvios e Yaremchuk e Biesiedin balançaram as redes pelo lado dos ucranianos no equilibrado duelo disputado em Belgrado, capital sérvia.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais