Homem é morto a tiros dentro de academia em São José dos Campos; três suspeitos são presos
Publicado em

Por Diego Cavalcante
Atualizado em
Evandro Luiz Prudente, de 33 anos, foi morto a tiros na tarde de terça-feira (25), dentro de uma academia localizada na Avenida Rui Barbosa, no bairro Santana, na Zona Norte de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Três suspeitos foram presos durante as investigações.
O crime aconteceu por volta das 14h. Segundo as informações apuradas pela polícia, Evandro estava sentado em uma poltrona na recepção da academia quando um homem armado entrou no estabelecimento e efetuou diversos disparos contra ele.
Equipes de emergência foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou a morte por volta das 14h15.
A perícia realizou os trabalhos no local e recolheu 16 estojos de munição deflagrados. Imagens de câmeras de segurança também foram analisadas pelos investigadores e ajudaram na identificação do trajeto utilizado pelos envolvidos após o homicídio.
Fuga e prisões
Após a execução, os suspeitos fugiram inicialmente em uma motocicleta preta. O veículo foi abandonado às margens da Rodovia Monteiro Lobato (SP-50).
Na sequência, segundo a investigação, os envolvidos entraram em um carro branco e seguiram em direção ao Rio de Janeiro. O veículo foi localizado e interceptado na região de Itatiaia (RJ), na Via Dutra.
Três homens foram presos durante a ação: Alex Cruz Fernandes, Gabriel Carvalho da Silva e Lucas Andrade de Oliveira. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Resende, no Rio de Janeiro.
Conforme as investigações, a motocicleta usada na fuga havia sido alugada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Já o carro utilizado posteriormente teria sido alugado no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Polícia investiga motivação
Evandro morava em São José dos Campos havia cerca de um ano e trabalhava com venda de veículos pela internet. De acordo com informações repassadas pela esposa à polícia, ele não mantinha negócios na cidade e não havia relatado ameaças recentes.
A Polícia Civil informou ainda que a vítima possuía registros criminais no Rio Grande do Sul relacionados a homicídio e tráfico de drogas.
A existência dos antecedentes, porém, não esclarece por si só a motivação do assassinato. A polícia continua investigando o caso para determinar a participação de cada um dos três presos, identificar quem efetuou os disparos e esclarecer as circunstâncias que levaram à execução.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.