Passageira é presa com 5 kg de haxixe no Aeroporto de Cascavel
Publicado em

Por Silmara Santos
Atualizado em
Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal na tarde deste domingo (23), após ser flagrada com aproximadamente 5 kg de haxixe no Aeroporto Regional de Cascavel, no Oeste do Paraná.
A passageira estava prestes a embarcar em um voo com destino a Fortaleza (CE) quando a droga foi localizada durante os procedimentos de fiscalização e controle realizados pelos policiais federais no terminal.
Segundo a Polícia Federal, o entorpecente teria sido adquirido em Mundo Novo (MS), município localizado na região de fronteira.
Após o flagrante, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel, onde foi formalizada a prisão.
Ela poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, previsto no artigo 33, combinado com o artigo 40, inciso I, da Lei nº 11.343/2006. As penas previstas podem ultrapassar 15 anos de reclusão.
A Polícia Federal informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no transporte e na distribuição do entorpecente.
