Dezenas de imigrantes chegam de barco a praia da Espanha e surpreendem banhistas
Publicado em
Por Agência Estado
Um barco com 62 pessoas chegou à praia de Cala del Barco, em Cartagena, na costa da Espanha, e surpreendeu os banhistas nesta quarta-feira, 19, informou a rádio espanhola Cadena SER.
Segundo a emissora, o grupo era formado por 45 homens adultos, duas mulheres adultas e 15 menores do sexo masculino. Todos estavam em bom estado de saúde. Eles foram atendidos pela Cruz Vermelha e depois encaminhados à Polícia Nacional. No vídeo gravado no local, é possível ver a embarcação se aproximando da praia e dezenas de imigrantes pulando no mar antes mesmo de chegar à areia.
De acordo com a Delegação do Governo, em conformidade com o protocolo estabelecido, os imigrantes estão recebendo assistência de administrações públicas e organizações não governamentais (ONGs). Os procedimentos de expulsão correspondentes também estão sendo processados, informou a Cadena SER.
O senador espanhol Francisco Bernabé, do Partido Popular (PP), publicou um vídeo nas redes sociais e questionou as autoridades sobre a chegada da embarcação. “Como é possível que uma embarcação desse porte não tenha sido detectada pelos radares de vigilância?”, escreveu.