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Imagem referente a Ouvidoria do MPPR participa da organização de evento sobre comunicação on-line para aprimorar atendimento à população
Crédito: Alexandre Mazzo

Ouvidoria do MPPR participa da organização de evento sobre comunicação on-line para aprimorar atendimento à população

As novas modalidades de regime de trabalho adotadas por diversas organizações...

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Por CGN 2

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Imagem referente a Ouvidoria do MPPR participa da organização de evento sobre comunicação on-line para aprimorar atendimento à população
Crédito: Alexandre Mazzo

As novas modalidades de regime de trabalho adotadas por diversas organizações, públicas e privadas, em todo o país, em decorrência da pandemia de Covid-19, trouxeram desafios a essas instituições, especialmente àquelas que atuam diretamente com o atendimento ao público, como é o caso das ouvidorias. Audiências on-line, atendimentos por meios remotos e realização de videoconferências são algumas práticas que se tornaram comuns na rotina de trabalho e os canais digitais passaram a ser mais utilizados.

Nesse contexto, e com o objetivo de qualificar ainda mais o atendimento prestado à população, a Rede Escuta Cidadã, da qual a Ouvidoria do Ministério Público do Paraná faz parte, promove na próxima semana, no dia 27 de agosto, o evento “Assertividade na comunicação on-line”, que será transmitido pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral no youtube. Com a participação da fonoaudióloga Cida Stier, mentora em media training e especialista em desenvolvimento da comunicação pessoal e profissional, o curso pretende apresentar ferramentas que favorecem a assertividade na comunicação, tornando-a mais objetiva, simples e direta, sendo dirigido a todos aqueles que têm utilizado as mídias digitais em seu trabalho.

Demandas – Somente no primeiro semestre deste ano, a Ouvidoria do MPPR contabilizou o recebimento de 5.482 manifestações da população, sendo 4.051 registradas a partir de março, quando teve início em todo o estado a vigência das medidas de contenção à propagação do coronavírus. Desse total, 51,17% das demandas foram relacionadas especificamente à Covid-19, sendo os assuntos mais recorrentes dúvidas sobre o pagamento do auxílio-emergencial pelo Governo Federal e sobre o Programa Aula Paraná, ferramenta criada pelo Governo do Estado para a manutenção das atividades da rede pública de ensino.

“Os números mostram como a Ouvidoria do Ministério Público é um canal de comunicação estratégico e bastante buscado pela população, o que comprova a importância de, cada vez mais, os profissionais estarem preparados para atenderem os cidadãos, presencialmente e remotamente”, destaca o ouvidor-geral do MPPR, Ney Zanlorenzi. A oportunidade de aperfeiçoamento oferecida pela Rede Escuta Cidadã, destaca Zanlorenzi, é de interesse de todos aqueles que têm utilizado os meios de comunicação on-line. “Os servidores das demais unidades do Ministério Público, assim como os próprios promotores de Justiça, que têm participado de muitas audiências por videoconferência, terão uma excelente oportunidade de se aperfeiçoarem nesse novo contexto de atendimento”, avalia.

Realização – A iniciativa é promovida a partir de cooperação técnica celebrada entre as instituições que integram a Rede Escuta Cidadã. Além da ouvidoria do MPPR, compõem o colegiado as ouvidorias do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, do Tribunal Regional do Trabalho da 9º Região, da Defensoria Pública do Estado do Paraná e da Ordem dos Advogados Do Brasil – Seção do Paraná.

Serviço

Evento “Assertividade na comunicação on-line”
Data: 27 de agosto (quinta-feira)
Horário: das 17h às 18h15

Informações Assessoria do Ministério Público do Paraná.

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