CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Renan Santos promete intervenção na segurança pública em 'praticamente todos os Estados'

Publicado em

“Vou fazer intervenção em praticamente todos os Estados da Federação.

Por Agência Estado

O candidato do Missão à Presidência, Renan Santos, afirmou nesta segunda-feira, 17, em sabatina ao SBT News que vai fazer intervenções federais em “praticamente todos” os Estados na área da segurança pública, caso ele seja eleito em outubro. Renan prometeu usar a prerrogativa contra o Rio e sugeriu que pode fazer o mesmo no Ceará e na Bahia.

“Vou fazer intervenção em praticamente todos os Estados da Federação. A intervenção não significa que eu vou afastar o governador. Isso eu vou fazer no Rio de Janeiro, e já vou dar o recado para os governadores da Bahia e do Ceará. Se eles não cooperarem na guerra contra o crime, vou fazer uma intervenção também no Estados de vocês”, declarou.

Discord

Renan Santos também criticou a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, por sugerir tirar o aplicativo de chamadas online Discord do ar. A defesa de Janja ocorreu após uma adolescente ter sido supostamente coagida por outros usuários a se suicidar durante uma live na plataforma. Segundo ele, Janja “inventou” uma narrativa para atacar o app.

“Essa decisão está toda errada. Eu a chamo de ‘decijanja’ porque quem tomou a decisão foi a Janja que nem cargo público tem”, disse o candidato do Missão.

Trump

O presidenciável atacou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmando que ele ataca setores prioritários do Brasil com o tarifaço. Ele prometeu negociar de forma mais efetiva do que Lula com o republicano e acusou o candidato do PL, Flávio Bolsonaro, de “puxar o saco” do líder americano.

“O Trump é um fanfarrão. Ele está atacando a nossa agricultura e está atacando a nossa economia. O Flávio Bolsonaro fica puxando o saco do Trump. O Trump só sabe negociar com gente que negocia duro com ele. O Lula não negocia duro e a família Bolsonaro fuxa o saco. Comigo não vai ter esse jogo.”

O candidato do Missão à Presidência participa de sabatina no SBT, onde está sendo questionado sobre seus projetos de governo. O veículo também convidou os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Bolsonaro (PL), Ronaldo Caiado (PSD), Romeu Zema (Novo) e Augusto Cury (Avante).

Contatos: [email protected]; [email protected]

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas