CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Mangione se declara culpado da morte de CEO da UnitedHealthcare

Publicado em

Mangione, hoje com 28 anos, disse que fez uma arma com a ajuda de uma impressora 3D, viajou para Nova York e usou um disfarce – posando como um investidor em uma empresa multibilionária – para contatar a empresa em busca de detalhes sobre o evento.

Por Agência Estado

Luigi Mangione se declarou culpado na sexta-feira, 14, por acusações federais de perseguição no assassinato do ex-CEO da UnitedHealthcare Brian Thompson. O jovem admitiu de forma direta que seguiu o executivo até uma conferência de investidores e o matou em uma rua de Nova York em 2024.

Mangione, hoje com 28 anos, disse que fez uma arma com a ajuda de uma impressora 3D, viajou para Nova York e usou um disfarce – posando como um investidor em uma empresa multibilionária – para contatar a empresa em busca de detalhes sobre o evento.

“Na manhã de 4 de dezembro de 2024, eu atirei no Sr. Thompson em Manhattan, e ele morreu”, disse Mangione ao tribunal federal de Manhattan, onde entrou algemado nos pés, mas não nas mãos, vestindo seu uniforme bege de prisão.

Ouvindo na plateia, a viúva de Thompson, Paulette, respirou fundo várias vezes e enxugou repetidamente as lágrimas dos olhos.

Os promotores planejam buscar uma sentença de prisão perpétua na sentença de Mangione, marcada para 18 de dezembro. Quando a juíza distrital dos EUA Margaret M. Garnett perguntou se ele entendia que poderia passar o resto da vida atrás das grades, Mangione respondeu de forma neutra: “Sim”.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas