CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Bolsas da Europa fecham em queda, com sinais de Fed e BCE no radar

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em baixa de 1,07%, em 365,64 pontos....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

As praças europeias registraram pregão negativo nesta quinta-feira, 20. A postura do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), na divulgação da ata na tarde da quarta-feira, já impôs tom de cautela nos negócios no início do dia, mantido após a publicação da ata do Banco Central Europeu (BCE).

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em baixa de 1,07%, em 365,64 pontos.

O tom negativo ocorreu desde o início da jornada europeia, após a ata do Fed mostrar os dirigentes um tanto temerosos quanto ao quadro econômico, diante das ameaças da pandemia da covid-19. Mesmo assim, os dirigentes não parecem dispostos a adotar mais medidas de grande impacto agora, embora analistas esperem ajustes em alguns pontos da política monetária, como uma diretriz (forward guidance) mais clara para ela.

Na Europa, o BCE afirmou que desdobramentos positivos nos mercados não eram apoiados plenamente por dados. O ING comenta que o BC europeu reflete a alta incerteza e a inflação pode indicar mais estímulos monetários.

Na Bolsa de Londres, o índice FTSE 100 registrou queda de 1,61%, a 6.013,34 pontos. Antofagasta caiu 5,57%, após balanço, e Anglo American registrou queda de 3,23%.

Em Frankfurt, o índice DAX recuou 1,14%, para 12.830,00 pontos. Entre os bancos alemães, Deutsche Bank teve baixa de 3,04% e Commerzbank, de 3,66%.

Na Bolsa de Paris, o índice CAC 40 caiu 1,33%, a 4.911,24 pontos. O papel do Crédit Agricole teve baixa de 2,71% e, no setor de energia, Total recuou 1,69%.

O índice FTSE MIB, da Bolsa de Milão, fechou em baixa de 1,44%, a 19.766,96 pontos. Entre os papéis mais negociados, Intesa Sanpaolo cedeu 1,56% e Telecom Italia, 1,47%.

Em Madri, o índice IBEX 35 registrou queda de 1,42%, a 6.993,30 pontos, com Santander em baixa de 4,16%. Na Bolsa de Lisboa, o índice PSI 20 recuou 1,12%, a 4.358,47 pontos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN