'Cheguei e estava tudo queimado', diz filha da dona da casa incendiada; veja como ajudar
Publicado em
Relacionadas:

Por Luiz Haab
Atualizado em
O incêndio que destruiu uma residência na Rua Paris, no bairro Cascavel Velho, na tarde desta quarta-feira (12), deixou uma família diante de um cenário de perda total. Móveis, roupas, documentos, fotografias e objetos pessoais foram consumidos pelas chamas. Para Erica, filha da proprietária e também moradora do imóvel, a dimensão da tragédia ficou clara assim que ela chegou ao local.
A família soube do incêndio enquanto a mãe de Erica trabalhava nas proximidades. Segundo ela, a notícia chegou de forma inesperada e, quando conseguiu chegar à residência, o fogo já havia causado uma destruição praticamente completa.
“Na hora que eu cheguei, tava tudo queimado. Só os bombeiros apagando o restinho que tinha ficado do fogo”, relatou Erica.
O sentimento ao encontrar a casa destruída foi de tristeza diante de uma conquista construída ao longo de muitos anos pela mãe. “Difícil, né? Saber que ela lutou anos da vida dela pra dar um lar pra gente morar e acabar assim. Tudo perdido”, desabafou.
Apesar da perda, a família conseguiu encontrar um lugar provisório para ficar. “A gente tem a casa do nosso parente, aqui perto. Vai ficar até conseguir arrumar”, explicou.
O incêndio também destruiu praticamente todos os pertences que estavam dentro do imóvel. Roupas, móveis, documentos e lembranças pessoais foram consumidos pelas chamas. Um cão de estimação que estava na residência, porém, foi resgatado com vida.
Diante da perda, a família agora precisa de ajuda para recomeçar. Erica afirma que doações de roupas, móveis e outros itens serão bem-vindas neste momento. “Qualquer ajuda é bem-vinda nesse momento. Porque acabou perdendo tudo, roupa, tudo, né? Não restou nada.”
Quem quiser contribuir pode entrar em contato com Erica pelo telefone (45) 99810-1913 ou com Adriana, proprietária do imóvel, pelo (45) 99830-6671. Para a família, o incêndio levou muito mais do que bens materiais: deixou para trás lembranças e uma história construída dentro daquela casa.