CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

BPFRon, PF e Marinha apreendem mais de meia tonelada de maconha no Lago de Itaipu

Publicado em

Embarcações carregadas com 672 quilos da droga foram localizadas durante patrulhamento em Santa Helena; prejuízo ao crime passa de R$ 1,4 milhão.
BPFRon, PF e Marinha apreendem mais de meia tonelada de maconha no Lago de Itaipu

Por Silmara Santos

Atualizado em

Uma ação conjunta do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRon), Polícia Federal e Marinha do Brasil resultou na apreensão de 672 quilos de maconha na região do Lago de Itaipu, em Santa Helena, no Oeste do Paraná.

A apreensão aconteceu nesta quarta-feira (5), durante patrulhamento embarcado realizado no âmbito da Operação Brasil Contra o Crime Organizado.

Segundo as forças de segurança, as equipes visualizaram duas embarcações realizando a travessia do Paraguai em direção ao Brasil. Ao perceber a aproximação da embarcação oficial, um dos condutores acelerou em direção à margem brasileira, iniciando um breve acompanhamento.

No ponto de atracação, os agentes localizaram duas embarcações de alumínio, ambas com aproximadamente seis metros de comprimento. Uma delas estava equipada com motor de popa de 15 HP e a outra com motor de 40 HP.

Durante a vistoria, foram encontrados diversos fardos contendo substância análoga à maconha. Buscas foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Após a pesagem, a droga totalizou aproximadamente 672 quilos.

Conforme as autoridades, o prejuízo estimado ao crime organizado com a apreensão é de cerca de R$ 1.412.500,00.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas